Oportunidade seeeeeeensacional para quem também ama Salvador Dali! Que tal entrar no mundo dele? Descobri que meu muso tem uma exposição virtual incrível. Você vai passeando por um mundo criado com elementos do surrealismo, da vida dele e de amigos. E pode ir mudando seu ângulo de visão. Olhando pra baixo, pra cima, pros detalhes.
Para isso, basta dar play e ir mexendo com o mouse ou com uma espécie de joystick que fica no canto superior esquerdo. O legal é ir “mudando o olhar” com esses recursos, mexa aqui para testar. Olhe uma parte do vídeo aqui:
A iniciativa é do The Dali Museum, na Flórida que resolveu apostar na tecnologia imersiva. O curioso é que o projeto é de 2016, quando nem se desenvolvia menos 360, mas a qualidade é muito boa.
Um dos vídeos tem mais de 3 milhões de visualização no YouTube e teve um crescimento enorme agora na pandemia. Muita gente buscando viajar sem sair de casa, inclusive para outros mundos! Veja aqui no blog outras ideias.
Nesse vídeo, o espectador pode de mover pelo cenário da obra “Reminiscência Arqueológica do Ângelus de Millet”, de Salvador Dalí, explorando elementos e enxergando até o que está fora de perspectiva na pintura.

Não precisa ter óculos de realidade virtual, mas se tiver a experiência é mais deliciosa ainda. O site do Dali Museum também traz outras exposições virtuais bem legais. Clique aqui para visitar a exposição 360 de Dali e para conhecer as outras exposições.
A importância de viajar para dentro e para fora sem sair de casa
Desde adolescente fui apaixonada pelo surrealismo. Tinha vários quadros e pôsteres. Ainda hoje, no meu quarto na casa da minha mãe tem um pôster gigante do rosto do Dali na entrada. Não entendia o motivo de gostar tanto.
Hoje, acredito que era uma forma inconsciente de lembrar que eu não precisava ser normal. Sempre fui uma menina muito certinha. Até uns 5 anos atrás, buscava ser uma garota exemplar.
Acho que eu que carregava o Dali comigo para todo canto para não me perder completamente. Vamos aproveitar a quarentena para abraçar o que há de único na gente, para aceitar nossa esquisitice, para não ter que ser igual a todo mundo
Vamos começar a viajar para dentro de nós mesmos nessa quarentena???
Venha para o time dos Descobridores!
Criei esse blog para ajudar outras pessoas a saírem da normalidade, do piloto automático e terem uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21) 98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.
Ah! No insta @babilins também dou dicas! Se cuida.