O segredo da hidratação de babosa no cabelo e pele! Opção com açúcar

Sério… eu fiquei besta. Contei pra minha amiga, que fez e ficou maravilhada. Falei para minha mãe, que fez e se surpreendeu. Nós três viramos as adoradoras da babosa. E se você fizer essa hidratação de babosa no cabelo e pele, aposto que entra nesse time.

Melhor do que gastar uma fortuna em salão, a babosa (Aloe Vera) te entrega uma nutrição profunda com preço baixo. Pra começar, arranje uma folha média de babosa.  Não precisa ser gigante que nem a minha. hehehehe. A minha rendeu pra umas 4 aplicações. Só cuida de pegar a Aloe Vera. Tem outros tipos de babosa que não servem.

Você pode comprar, quase toda feira que fui na vida tinha alguém vendendo. Paguei na minha gigante 15 reais. O que achei caro, mas.. tô na Zona Sul, né? Aqui é tudo mais caro mesmo. Você pode pedir pra vizinha ou plantar na sua casa. A minha mãe tem na dela e cresce super rápido.

Como fazer a hidratação de babosa no cabelo

Eu queria te dar uma super fórmula, mas o único ingrediente é mesmo a babosa. Você vai começar tirando as laterais da folha, onde tem os espinhos. Depois descasque a parte reta da folha. Vai sobrar só a canoinha.

Nesse ponto você pode tanto pegar uma colher e começar a raspar, quanto pode tirar delicadamente com uma faca. Daí você pega essa gosma e amassa. Tem gente que coloca no liquidificador (tem que ser só alguns segundos, caso contrário vira espuma), tem gente que amassa na mão e outros que colocam no espremedor de batatas (que foi o que eu fiz).

Daí você toma banho e lava o cabelo normal, com shampoo e desembraça com o condicionador. Enxagua bem. Depois tira o excesso de água e vai passando a babosa mexa por mexa.

Essa etapa é a mais importante! Esse é o segredo!!! Tem que ser mexas pequenas e tem que encher de babosa. Não economize. Capricha na hidratação com babosa no cabelo! Deixa aí 30 minutos, vá fazer uma das meditações aqui no blog e volte para enxaguar e ver a maravilha!

Como usar babosa no rosto

Se não quiser meditar, você pode aproveitar esse tempo para pegar um pouco da babosa e colocar no rosto. Fique uns cinco minutinhos fazendo massagens no rosto com uma quantidade generosa. Aguarde 7 minutos com ela na pele e depois lave.

Existe a opção de colocar açúcar mascavo nessa mistura, daí já faz uma esfoliação. É bom para pele com espinha e oleosa. A minha é mega seca, então normalmente não coloco açúcar. Só uso quando estou de tpm e aparece um bando de espinha.

Geralmente, uso para a hidratação de cabelo e pele só a babosa, purinha. Coloco no rosto e uso umas máscaras sem creme que comprei no Japão. É só o papel da máscara fácil, não tem creme nenhum. Vou deixa um link de afiliado aqui embaixo pra quem quiser comprar. Foi o único que achei aqui no Brasil.

Pras meninas cacheadas também indicam usar duas colher de copa para cada copo de babosa e usar na hidratação do cabelo. Como eu nunca testei, não sei se potencializa mesmo a hidratação.  

Só sei que depois que a babosa entrou na minha vida, não sai mais de jeito nenhum! Eu deixo um potinho no banheiro e uso durante a semana no rosto. Fácil, rápido, barato e sustentável. Fora que o resultado é inacreditável!

Venha para o Time dos Descobridores!

Criei esse blog para sairmos da normalidade, do piloto automático e termos uma vida mais simples, divertida e equilibrada. Se você quiser receber toda semana os melhores posts de graça é só mandar uma mensagem de whatsapp para (21)  98377-6931 com a palavra QUERO e com SUA CIDADE e salvar o número! Se clicar aqui vai também! Mas lembra que tem que salvar o número na sua agenda.

Ah! No insta @babilins também dou dicas! Se cuida.

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília

5 comentários

Bel 10 de julho de 2020 - 01:21
Nossa! Seu post me ajudou muito. Queria te agredecer :) Acompanhando o blog já <3
Bárbara Lins 12 de julho de 2020 - 22:33
Bel do céu! Que lindeza ler isso. Babosa também virou meu amor!
Mellie Eldon Naam 31 de julho de 2020 - 17:29
Gracias por compartir. Mellie Eldon Naam
Aline+Garcia+da+Cruz 16 de novembro de 2021 - 22:57
Oiii Bárbara navegando pelo seu blog e estou amando,tentei entrar na sua loja,fiquei curiosa com o que poderia ter por lá,mas não consegui abrir...uma vez passei babosa no cabelo após lavar e somente enxaguei,meu cabelo ficou pesado,opaco,e duro(tenho couro cabeludo oleoso e pontas secas)só acertei usar batida com limão,antes de lavar,faz muito bem pro meu couro cabeludo,aprendi com umas irmãs no YouTube que são da Guatemala (eu acho que são de lá não lembro agora rsrsrs)...
Bárbara Lins 2 de dezembro de 2021 - 17:40
Gente, que dica maravilhosa, Aline. E obrigada pela dica, Aline!
Adicionar comentário