Como é dormir na Casa Flutuante do Lago Paranoá em Brasília: eu experimentei!

Escrevo este texto da minha nova varanda predileta de Brasília: a da Casa Conteiner Flutuante. Estou sentada em um banco de madeira, com os pés em cima de uma mesinha e apreciando uma vista sem igual! Meu quintal é o Lago Paranoá. Os vídeos que estão no meu insta @babilins mostram todos os detalhes.

Essa experiência começou ontem à tarde, quando peguei as chaves da Casa Flutuante com o dono dela, o Jeferson Ferreira. Ele construiu a casa, que leva o nome Faroeste Caboclo, pensando em morar e caprichou em cada detalhe.

Entretanto, por uma série de eventos, acabou decidindo compartilhar essa belezura com outros apaixonados por experiências fora do comum. Em parceria com o engenheiro Rogerio Vargens, colocaram a casa em uma embarcação e hoje alugam o espaço pelo Airbnb. Eu fui experimentar e já adianto: É MUUUUUUITO LEGAL! Fui com minha mãe e adoramos.

Como reservar a Casa Flutuante

Hoje é muito simples alugar a Casa Flutuante. Ela fica na Asa Norte, entre o Minas Clube e o Cresspom, e está no Airbnb como “House Boat Faroeste Caboclo”. Aqui já vai um aviso. O acesso pode causa estranheza para algumas pessoas. É feito por uma marina antiga e passa por uma área de mato que faz você se perguntar: “será que é aqui mesmo? ”.

Mas é só você pisar no píer e conversar com a turma da marina, que são uns queridos, que essa estranheza passa! E após entrar no chalé/barco, todo o mundo que fica em terra firme é esquecido e você ganha o Lago Paranoá como cenário.

Logo na reserva também, você é informado que a Casa Flutuante tem capacidade para até três pessoas. Duas na cama de casal e uma no colchão extra no chão. E que a casa contêiner flutuante é um barco, mas você não pode se locomover com ele durante a estadia.

O funcionamento do Chalé dentro do Lago Paranoá

Abrindo a porta da casa contêiner você se depara com a minicozinha. Lá tem pia, utensílios de cozinha, micro-ondas, frigobar, forno e fogão elétrico. Mais à frente tem a estante/escrivaninha e o armário interno. Assim como uma poltrona delícia.

Neste mesmo espaço, tem a cama de casal. Lembrando que é um só ambiente. É um contêiner gente. A única parte separada é o banheiro. Além de bonitinho, super funcional. E o chuveiro é uma delícia! Com água quentinha.

A energia elétrica e a água vêm da marina por uma tubução que fica debaixo d’agua. Eu fiquei com medo de ser gerador e levei até bateria portátil. Desnecessário! Tudo funcionou perfeitamente.

Como é passar a noite na Casa Flutuante

Gente, eu aaaammmoooo experiências diferentonas. Então pensa na minha alegria em dormir num barco, onde você tem uma varanda com vista para Torre de TV Digital, nadar tranquilamente, acender uma churrasqueira, fazer uma fogueirinha e ficar dando tchau para a galera do remo que passa na frente do seu quintal. É o maior barato!

Levamos comida para jantar, mas as pessoas também podem pedir delivery que chega na entrada da marina. É só descer da casa e ir buscar. Levamos até nosso café da manhã pronto, só fizemos o cafezinho. À noite, o vigia fica na marina. Me senti segura. Só fechamos a porta e capotei.

Contamos ainda com uma chuvinha, mas nada que tenha interferido no sono. Também não tive problema com o barulho da água batendo no barco. Tiramos as panelas da parede e colocamos na pia para não fazer barulho.

Aqui tenho alguns alertas. O Jeferson falou que teve cliente que enjoou. Eu tenho labirintite e levei até remédio. Não precisei, graças a Deus! Outra coisa é o frio. Para os friorentos, o ideial é trazer casaco. O barco tem uma churrasqueira, que pode ser usada como fogueira. Lá tem lenha. Para os calorentos, tem ar-condicionado.

Quanto custa a diária da Casa

O preço da diária varia conforme a data, mas para o fim de semana de fevereiro de 2022, por exemplo, tá 470 reais a diária. Entrando 14h e saindo 12h.

Lembrando que, como toda casa no airbnb, tem a taxa de limpeza e de serviço. Então é preciso avaliar a data que você quer e fazer as simulações de preços no site.

Para datas especiais é uma bela opção. Gente, fica dentro do Plano Piloto! Você pode dar uma fugidinha da rotina durante a semana mesmo!

Para sair da rotina em Brasília, confira mais atrações assim aqui no blog!!!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília

2 comentários

Josy 31 de janeiro de 2022 - 12:32
Bárbara! Vc é realmente Bárbara muito obrigada amo sua dicas.
Bárbara Lins 9 de fevereiro de 2022 - 10:55
uhuuuuuuuuuuuuu
Adicionar comentário