Passeio em cervejaria, trilha da diversidade, atividades no Parque da cidade…. veja opções de passeio neste fim de semana em Brasília

Eu fiquei besta com a quantidade de eventos rolando esse fim de semana em Brasília. Por isso, decidi reunir aqui tudo que vi até agora. Tem de tudo um pouco. Evento com cerveja, cachação, atividades físicas para pessoas com deficiência, trilha com direito a banho de cachoeira….

Por isso, decidi reunir tudo num mesmo post para compartilhar com vocês. Alguns já tinha colocado no meu insta @babilins, outros são novidade. Alguns deles são 0800, de graça! Veja agora o que fazer em Brasília neste fim de semana.

Ah! Lembra que aqui no blog tem sempre opção do que fazer de diferente em Brasília e região. Clique aqui.

Trilha da diversidade gratuita

Começamos com a Caminhada da Diversidade, evento que acontece no sábado, dia 12/02, na área rural do Recanto das Emas, com destino a cachoeira Três Quedas, ponto turístico da cidade. Uma realização da ong Ibrasc com a Secretaria de Turismo.

Lá, haverá apresentações artísticas, uma feira de artesanato e ambiente para realização de piquenique. A trilha vai começar as 9h da manhã, leva 40 minutos aproximadamente, e terá acompanhamento de guias locais. O evento tem vários objetivos.

Primeiro, a ideia é reunir o público e artistas LGBTQIA+, que muitas vezes não são incluídos em atividades de turismo rural. Segundo, dar visibilidade a atrativos rurais fora do Plano Piloto e área mais conhecidas. Eu amei a Cachoeira Três Quedas!!

Depois, promover ações de saúde, bem-estar e contato com a natureza. Os interessados devem se encontrar no IFB do Recanto das Emas, às 9h. qq dúvida, falar com o Brunno no 61 99809-6674. O evento é gratuito!

Degustação de Cachaças do Cerrado gratuita

Também no sábado, o Gentil – Café, Pausa & prosa, que fica na 410 Sul, promove, em parceria com a Cachaças de Brasília, um evento voltado aos amantes da boa cachaça produzida no cerrado.

Começa às 11h e vai até o início da tarde. A ideia é oferecer espaço para divulgar a produção artesanal do cerrado em bebidas, comidas, plantas e artesanato.

O evento Gentil Café & Cachaça vai ter palestra da Andréia de Oliveira Gerk, engenheira agrônoma, auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uma das maiores especialistas em cachaça do Brasil, autora de publicações sobre tema, integrante da Cúpula da Cachaça e da Confraria da Cachaça do Brasil.

Depois da palestra, haverá uma degustação gratuita conduzida por representante da Cachaças de Brasília, que reúne produtores de rótulos produzidos no Distrito Federal. Será uma oportunidade única para degustar rótulos das adegas e alambiques pioneiros do quadradinho.

Saracura, Sete Cancelas, Meia Noite, Cavaco, Remedin, Casal Cachaceiro serão alguns dos rótulos servidos no local e que podem ser harmonizados com os pratos de tira-gostos e almoço do Gentil. Também haverá garrafas à venda no local e drinques feitos com cachaça, um deles com café. Às 13h, haverá show com o músico Paulo Córdova, que faz um passeio pela história do chorinho. O couvert é 12 reais.  

Experiência Cervejeira em Planaltina

A turma do Me Leva Cerrado está organizando um tour cervejeiro para este sábado dia 12/02. E não é só cerva. É uma degustação de cervejas artesanais com pães e pastas em uma das cervejarias mais charmosas de Brasília, a Dona Maria.

Quem for terá a oportunidade de experimentar cinco cervejas artesanais próprias, que serão harmonizadas com as comidinhas. Quem receberá vocês na cervejaria são os próprios donos, uns queridos que eu adooooro, a Rosangela e o Aninho. Também curto as cervejas, né? hehehehe

Fora que lá é muito fofo! O passeio vai do Plano Piloto e ainda inclui uma parada na Torre de TV Digital, que é caminho para Cervejaria. O passeio com o transporte, as cinco cervejas, os petisco e seguro custa 140 reais. Mais infos no telefone 61 99644-4383.

Atividades para pessoas com dificuldades de locomoção

O Parque da Cidade já é o meu xodó, quanto tem alguma atividade fora do tradicional então… Desta vez, o parque recebe o projeto UNA Experience. É um espaço para pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção praticarem atividades esportivas e de lazer, tudo com acompanhamento e orientação de professores e instrutores.  Tudo de graça!

Vai ser no estacionamento 10 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A estrutura montada vai oferecer aulas de canoagem, stand-up paddle (SUP), yoga, tiro com arco, tênis de mesa, teqball (futebol de mesa) e dança, além de horta comunitária, por quase dois meses. Só precisa fazer inscrição prévia no https://unaparque.com.br/agenda/

Além disso, a iniciativa vai garantir orientação social, com psicólogo e assistente social. O projeto também tem por objetivo promover o turismo acessível no Distrito Federal.

Neste sábado, dia 12, no início das atividades da UNA no Plano Piloto, eles vão receber o único barman do Brasil que é deficiente Físico. Waldir Calado é formado em Gastronomia e Turismo, especialista em Coquetelaria internacional e brasileira. É consultor de bares, restaurantes e resorts. Só chegar lá! 0800. Para mais informações https://unaparque.com.br/agenda/

É isso! Se quiser saber mais atrativos em Brasília, saiba que o blog tá cheio!!!

Posts Relacionados

Novos Motorhomes para alugar em Brasília! Veja modelos

Descubra o chalé dos sonhos para relaxar ou ter uma noite romântica em Brasília

Recanto Carvalho (Fercal) une passeio rural pela natureza e história de Brasília